Luis Enrique é um nome de destaque na história do Barcelona. Ele deixou o Real Madrid, em 1996, para defender o clube catalão até se aposentar, em 2004. A trajetória como técnico começou no Barça B.
À beira do gramado, Luis Enrique viveu a melhor fase da carreira à frente do Barcelona, quando conquistou uma Champions League e dois Campeonatos Espanhóis, além de outras conquistas.
Agora, o técnico espanhol vai estar do outro lado e vai enfrentar o Barcelona, rival do PSG nas quartas de final da Champions League. O jogo de ida, na França, é nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Luis Enrique vai encarar uma lenda do clube: Xavi Hernández. Nesta terça-feira, perguntado quem representa melhor o estilo de jogar do Barcelona, o treinador do PSG não ficou em cima do muro.
– Sem dúvida alguma, eu. Só olhar os dados de posse de bola, títulos, pressão alta. Veja os dados. Não é uma opinião. São números, dados – declarou o treinador do PSG.
MAIS! Juventus avança por técnico brasileiro
Luis Enrique x Xavi
Além do reencontro, o duelo de técnicos é um atrativo a mais deste confronto da Champions League. Contudo, o Xavi treinador é diferente para o antigo companheiro de meio de campo. Luis Enrique também treinou o agora rival.

Luis Enrique na época em que foi técnico de Xavi no Barcelona | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
– Eu não conheço Xavi treinador. Conheço o Xavi companheiro e jogador. Conheço muito bem o clube e seus jogadores. Não sei se será uma vantagem ou um incoveniente. Será especial para mim, mas estou mais do que preparado para dar o máximo pelo PSG – afirmou.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
Comentar