Luis Enrique conseguiu convencer Kylian Mbappé no PSG. Ainda não se trata de uma renovação de contrato, mas de algo importante para o time e que pode ajudar o astro a ficar. O técnico acomodou o craque como referência do ataque.
Na temporada passada, em coletiva quando estava com a seleção francesa, Mbappé se queixou publicamente de jogar como referência no PSG. A função de falso 9 não lhe agradava. Ele queria atuar na ponta esquerda.
Agora, o cenário é bem diferente, graças a Luis Enrique. Ele conseguiu conquistar o astro, que se sente cômodo no papel de referência do ataque, ao lado de Ousmane Dembélé e Barcola.
Mbappé não é um centroavante de fato. Assim, embora seja a referência ofensiva, tem liberdade para se movimentar e trocar de posição com Barcola. Finalmente, ele exerce a função com gosto.
E o futuro, Mbappé?
Luis Enrique, assim, resolveu um problema e tanto no PSG e afastou um motivo de descontentamento do craque. Nesta temporada, ele tem 26 gols e quatro assistências em 25 jogos.
– Quando falei com ele (Luis Enrique), ele me disse que um bom jogador pode jogar em várias posições, então me considero um bom jogador. O bom é que, independentemente da posição que você joga, o treinador se adapta às qualidades dos jogadores, por isso nunca entramos em conflito. Ele quer que eu jogue no centro, na esquerda ou na direita, eu quero jogar. Não creio que tenha qualquer problema em ter um bom desempenho – declarou Mbappé, no início de janeiro.
O PSG, desta forma, tem motivo para se animar em relação a uma possível renovação de contrato. O vínculo de Mbappé está no fim e o craque ainda não se decidiu. O fato de estar cômodo no time é um ponto a favor do clube francês.
Comentar