Futebol Internacional, Santos

Livre! Robinho promete agitar o mercado do Brasileirão

Robinho também foi artilheiro de Copa América | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

O atacante Robinho não faz mais parte dos planos do Istanbul Basaksehir da Turquia. O atual campeão turco informou em suas redes sociais nesta sexta-feira que o atleta brasileiro, de 36 anos, foi liberado para assinar com outro clube. Assim Robinho promete agitar o mercado do Brasileirão. Isso porque é um jogador que ainda tem espaço em vários clubes brasileiros. Mas logicamente seu salário é tido como alto.

Clube turco se despede de Robinho (Foto: Divulgação)

No comunicado o Istanbul Basaksehir agradece Robinho pelo seu profissionalismo e por sua humildade: “Gostaríamos de agradecer ao Robinho, um atleta exemplar, com personalidade e caráter humildes, por seus esforços em nosso clube e desejar sucesso pelo resto de sua carreira”.

Leia também

Namorada de Cristiano Ronaldo derruba a internet fazendo ginástica
Adeus? Garet Bale não joga mais no Real Madrid com Zidane

Robinho não fez uma boa temporada no time turco, entrando em campo apenas 15 vezes. Assim não repetiu o bom desempenho do ano anterior, quando fez 12 gols e deu quatro assistências. Mesmo assim tinha um bom relacionamento com os torcedores.

Santos tem interesse em Robinho

Robinho livre no mercado (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)

Agora, livre, Robinho promete agitar o mercado do Brasileirão. Tanto que o Santos, clube que o projetou para o mundo, já iniciou tratativas com o jogador. Mas, para contar com ele, precisa negociar uma antiga dívida. Robinho já teve seu nnome ventilado no Atlético-MG, que também defendeu. Além disso, é um desejo antigo do Flamengo.

Robinho foi o grande nome do Santos nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e de 2004. Em 2005 foi para o Real Madrid, clube que defendeu por três anos. Na Europa ainda passou por Manchester City e Milan. Defendeu ainda o Galo e teve passagem pelo futebol chinês. Além disso atuou nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Você Também pode gostar