O Liverpool vai indenizar seus torcedores por causa de Philippe Coutinho. Na verdade será beneficiado apenas o torcedor que comprou a camisa do clube inglês com o nome do jogador brasileiro. O apoiador se transferiu para o Barcelona na semana passada. A negociação, que durou cerca de sete meses, teve um desfecho no último sábado, com o anúncio oficial por parte do líder do Campeonato Espanhol.
Leia também
Zagueiro do Grêmio comete gafe logo na apresentação
Por que Neymar é sucessor legítimo de Ronaldinho Gaúcho na Europa
Confira o que a dupla Coutinho-Suárez aprontava no Liverpool
Philippe Coutinho amplia tradição brasileira no Barcelona
Philippe Coutinho é o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10
Independência da Catalunha pode tirar Messi do Barcelona de graça
O torcedor que tiver comprado a camisa com o nome de Philippe Coutinho vai receber um crédito de 50 libras. O voucher poderá ser usado nas lojas oficiais do clube na compra de outras camisas. Mas apenas os torcedores que conseguirem comprovar a compra com nota fiscal serão beneficiados.
Ação não terá apoio da New Balance
A ação do Liverpool, porém, não conta com nenhum centavo da New Balance, fornecedora de material esportivo do clube. A empresa norte-americana ficou bem contrariada com a negociação do jogador. Principalmente porque a sua concorrente Nike chegou a fazer ações em redes sociais antes mesmo do anúncio oficial e da assinatura do contrato. Por conta desta postura a Nike vai sofrer um processo judicial do Liverpool.
Philippe Coutinho se tornou a segunda maior negociação do futebol mundial, ficando atrás apenas da transação que o Paris Saint-Germain fez para tirar Neymar do Barcelona. O clube espanhol inclusive utilizou parte desta receita para contratar o apoiador da Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar