O Liverpool traçou planos para ter um novo treinador, na próxima temporada. Com a saída de Jurgen Klopp, os reds já tem dois nomes para negociar, logo ao final da atual Premier League, já que o time disputa o título.
Xabi Alonso é o plano A da direção. O ex-jogador espanhol, que atuou na equipe inglesa, é o “queridinho” do futebol europeu, com a grande campanha no Bayer Leverkusen. Entretanto, o técnico também está na mira do Bayern de Munique e do Barcelona.

Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, está na mira do Liverpool | Foto: RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images
O plano B do Liverpool
O segundo nome na mira do Liverpool é Rubén Amorim. O treinador do Sporting já entrou no radar de outros times ingleses, por conta do grande sucesso no time português. Há três anos comandando os Leões, Amorim levou o clube ao título nacional após 20 anos sem taças.
O Sporting lidera o campeonato português atual, com 55 pontos, empatado com o Benfica. Entretanto, a equipe tem um jogo a menos que o rival.
Aos 39 anos, Rubén foi jogador e teve uma carreira longa dentro do futebol português, principalmente jogando no Benfica. Na carreira de treinador, o português passou pelo Sporting de Braga antes dos Leões atuais.
Você Também pode gostar
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Alisson é reverenciado após atuação de gala pelo Liverpool: ‘Melhor jogo da vida’
- Técnico do Liverpool elogia Salah e o credencia a melhor do mundo na temporada