O Liverpool vai recorrer ao mercado da bola em busca de mais um reforço para o meio de campo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o clube abordou o Southampton por Roméo Lavia, jovem destaque de 19 anos.
É mais um passo do Liverpool, que já conversa com o jogador há um mês. Contudo, dobrar o Southampton vai significar abrir os cofres. A pedida é na casa de 50 milhões de libras (R$ 304,3 milhões).
Lavia é um dos principais nomes que o Liverpool avalia para o setor. O volante belga está em alta. O Manchester City é outro interessado. Por sinal, ele passou pela base do City.
Sem muitas chances no time principal do City, Lavia foi para o Southampton em 2022. Ele teve mais espaço e mostrou talento. Assim, entrou no radar do time de Guardiola e agora é a bola da vez de Jürgen Klopp.

Roméo Lavia mostrou potencial na última Premier League | Foto: Michael Steele/Getty Images
Liverpool reformula o meio de campo
Klopp lidera uma reformulação no setor. A diretoria já contratou Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai. Contudo, pode perder mais dois nomes. Jordan Henderson e Fabinho estão em negociação com o futebol saudita. Assim, a diretoria também se movimenta.
O Liverpool se despediu de três meias (Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chambarlain) nesta janela e emprestou Fábio Carvalho para o Leipzig. A reformulação no setor não deve parar por aí.
Você Também pode gostar
- Liverpool acerta com Frimpong, primeiro reforço para a próxima temporada
- Liverpool ‘acelera’ negociações por Xavi Simons, do Leipzig
- Liverpool deve anunciar Frimpong nesta segunda-feira
- Ex-Fluminense, João Pedro desperta o interesse de três gigantes da Premier League
- Liverpool está perto de anunciar a contratação do lateral Frimpong, do Bayer Leverkusen
- Bournemouth pede R$ 358 milhões para vender Kerkez ao Real Madrid
Comentar