Publicidade

A grande final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid acontece neste sábado, às 16h(de Brasília), no Stade de France, em Paris. O Real Madrid é o maior vencedor do torneio, com 13 conquistas. Já o Liverpool vai em busca do sétimo título. Por tudo o que as duas equipes fizeram até aqui é grande a expectativa em relação a um jogo intenso. Nas semifinais o Real Madrid eliminou o Manchester City em um jogo que perdia até os 45 minutos do segundo tempo. Já o Liverpool passou pelo Villarreal após estar perdendo o segundo jogo por 2 a 0.

Naby Keita em lance do jogo do Liverpool contra o Real Madrid | Foto: Ruben Albarran / PRESSINPHOTO Liverpool e Real Madrid fazem outra final. Assim vem emoção | Foto: PRESSINPHOTO

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, sabe que a intensidade vai ser o significado desta final.

– O LIverpool pede isso de seus adversários, intensidade. Portanto, estamos cientes de que vamos fazer um grande jogo se quisermos realmente conquistar este título – disse ele.

Publicidade

Já Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, sabe do tamanho do problema que terá pela frente.

– O Real Madrid buscou a classificação na reta finais dos jogos em fases anteriores. Isso deixa visível que vamos enfrentar um time que não se entrega e que vai vender caro a derrota. Mas o Liverpool também quer muito uma noite feliz – disse ele.

Clima de revanche para Liverpool e Real Madrid?

Salah Salah admite clima de revanche. Mas Klopp, não | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O clima de certa forma é de revanche. As duas equipes voltam a se encontram na decisão após quatro temporadas. Na ocasião, os merengues levaram a melhor por 3 a 1, em Kiev.

Publicidade

A partida terá um sabor especial para o atacante Salah. O egípcio saiu de campo lesionado no início daquela final. Agora, o jogador afirmou que quer se vingar dos espanhóis.

– Estou motivado até o teto. Especialmente pelo o que aconteceu da última vez. Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa para chegar na final e sair com 30 minutos. Além disso fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol. Mas agora podemos reagir. Entretanto será complicado – disse.

Relacionadas

Brahim Díaz chegou ao Milan no meio do ano, mas já sentou na janela
Richarlison Brasil
Rafael Leão Milan

Só que as palavras de Salah foram respondidas pelo lateral direito Carvajal.

Publicidade

– Não sei se Salah ou Liverpool estão com vontade de se vingar. Mas é verdade que quando você perde uma final da Champions League, você sempre quer ter uma segunda chance contra aquele mesmo time para vencê-lo. Esperamos que não seja um fardo importante para Salah perder a segunda final da Champions para o Real Madrid – declarou.

Real Madrid tem dúvidas

Rodrygo Benzema Rodrygo pode começar jogando. Mas tem concorrente | Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

As duas equipes ainda não foram confirmadas. Mas Klopp vai manter a base das semifinais. Já no Real, Ancelotti não sabe se terá o zagueiro Alaba, que sofre com dores na perna direita. Nacho é opção. No ataque, Rodrygo e Valverde são protagonistas de uma disputa de ordem tática. Assim as apostas estão feitas. Além disso a emoção é garantida. Mas com muito bom futebol.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X REAL MADRID-ESP

Publicidade

Local: Stade de France, em Paris (França)
Data: 28 de maio de 2022, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Mané, Salah e Luis Díaz
Técnico: Jurgen Klopp
REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

Comentários