O proprietário do grupo americano FSG (Fenway Sports Group), que controla 100% das ações do Liverpool, John Henry, colocou o clube inglês à venda mesmo depois das conquistas da Liga dos Campeões e da Premier League.

John W. Henry – Liverpool/ (Photo by Michael Regan/Getty Images)
De acordo com o site The Athletic, os Reds já contrataram os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para encontrar compradores interessados.
O FSG pretende vender o Liverpool, mas também aceita ofertas por parte do controle acionário do clube. O Liverpool é avaliado no mercado em 4 bilhões de libras (R$ 23,36 bilhões).
Relacionadas
O grupo americano declarou os motivos para a tomada de decisão.
“Recentemente, houve um grande número de mudanças de propriedade entre os clubes da Premier League. O FSG vem recebendo frequentemente mostras de interesse de terceiros que querem se tornar acionistas do Liverpool. O FSG segue totalmente comprometido com o sucesso do Liverpool, tanto dentro quanto fora de campo”, informou.
O grupo FSG está no comando do clube desde que assumiu o lugar de George Gillett Jr. e Tom Hicks, em outubro de 2010, e sob sua administração o Liverpool se transformou em um dos times mais fortes da Europa.
Você Também pode gostar
- Liverpool x Arsenal pela Premier League: onde assistir ao vivo com imagens
- Salah é eleito o melhor jogador da Premier League com 90% dos votos
- Atacante do Liverpool é oferecido ao River Plate para disputa do Mundial de Clubes
- Alexander-Arnold anuncia saída do Liverpool: ‘Decisão mais difícil que já tomei’
- Chelsea x Liverpool na Premier League: onde assistir ao vivo com imagens
- Real Madrid quer Alexander-Arnold já para a disputa do Mundial de Clubes
Comentar