Publicidade

A quinta-feira de muitos jogos definiu, com antecipação, mais alguns clubes classificados para o mata-mata da Liga Europa. Milan, Tottenham, Lille e Villarreal, por exemplo, garantiram vaga na reta final do torneio, nesta quinta rodada da fase de grupos.

Milan Liga Europa Milan vence de virada e garante vaga | Foto: Milan / Divulgação

O Milan virou e venceu o Celtic por 4 a 2, gols de Hakan Çalhanoğlu, Castillejo, Hauge e Brahim Díaz. Rogic e Édouard abriram 2 a 0 para o clube escocês, que não resistiu e levou a virada no San Siro.

LEIA MAIS! Neymar e Messi empurram Mbappé para o Real Madrid. Entenda!

Publicidade

No mesmo Grupo H, o Lille fez o dever de casa contra o Sparta Praga, ganhou por 2 a 1, e também garantiu a classificação. O clube francês lidera a chave com 11 pontos, um a mais do que o Milan. Na próxima rodada, o clube italiano visita o Sparta, enquanto o Lille joga fora contra o Celtic. A última rodada será na próxima quinta-feira.

Tottenham garante vaga com empate na Liga Europa

Quem também se garantiu no mata-mata da Liga Europa foi o Tottenham. O clube levou o gol de empate nos acréscimos: 3 a 3 com o Lask Linz, na casa do rival. Bale, Son e Dele Alli marcaram para o clube inglês, enquanto Michorl, Eggestein e Karamoko fizeram para os donos da casa.

Tottenham Bale e Son marcaram | Foto: Tottenham / Divulgação

Com o empate, Tottenham pulou para dez pontos. O Lask Linz pode alcança-lo na pontuação, mas perde no confronto direto. Desta maneira, o clube de Mourinho já garantiu vaga no mata-mata. O Royal Antwerp, da Bélgica, com 12 pontos, lidera o Grupo J e também está classificado.

Publicidade

Na próxima rodada, o Tottenham recebe justamente o líder do grupo e pode, se vencer, assumir a primeira colocação. O jogo será na quinta-feira.

Villarreal também avança

O Villarreal garantiu a primeira colocação do Grupo I e também garantiu vaga, nesta quinta-feira. O clube espanhol venceu, fora de casa, o Sivasspor, por 1 a 0, e chegou a 13 pontos. O Maccabi Tel Aviv tem oito, dois a mais do que Sivasspor.