Publicidade

O empate no jogo de ida, na Inglaterra, jogou pressão para cima do Arsenal. A resposta foi em forma de “atropelo”. Em seis minutos, o clube inglês garantiu a classificação para a semifinal da Liga Europa. O Arsenal venceu o Slavia Praga por 4 a 0, nesta quinta-feira, e vai pegar o Villarreal na semi.

Lacazette Arsenal Liga Europa A festa de Lacazette e do Arsenal | Foto: Uefa

O Arsenal foi arrasador logo no primeiro tempo. O clube inglês, que teve um gol anulado de Smith Rowe, impedido, abriu o placar aos 18 minutos, com Pépé. Ele recebeu de Smith Rowe e chutou com força para marcar. Três minutos depois, Lacazette cobrou pênalti e ampliou. Aos 24, Saka, da entrada da área, bateu no canto e fez 3 a 0. Em seis minutos, o clube inglês atropelou e encaminhou a classificação.

LEIA MAIS! Real Madrid ‘manda’ nas semifinais dos sem experiência na Champions League

Publicidade

Com a vantagem no placar, o Arsenal fez um jogo seguro na etapa final, sem correr riscos, e ainda ampliou. Pépé cruzou para Lacazette, que dominou na área, driblou a marcação e chutou: 4 a 0.

O rival do Arsenal na semifinal será o Villarreal. O clube espanhol, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, voltou a bater o Dinamo Zagreb, agora por 2 a 1, e avançou para a semi.

Manchester United confirma favoritismo na Liga Europa

Com a classificação encaminhada, após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Manchester United confirmou o favoritismo e venceu o Granada mais uma vez. No Old Trafford, o United fez 2 a 0 e carimbou o passaporte para a semifinal. Agora, o United tem pela frente a Roma, que eliminou o Ajax.

Cavani Manchester United Liga Europa Cavani mostrou o faro de artilheiro | Foto: Uefa

Publicidade

O Manchester United ampliou a vantagem logo aos seis minutos. O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles levantou para área e Pogba desviou para Cavani. De primeira, o centroavante uruguaio, com a perna esquerda, finalizou no canto e fez 1 a 0.

MAIS! Grana e promessa de facilitar saída em 2023: a estratégia do PSG para Mbappé renovar

Apesar do esforço e da valentia do Granada, também mostrados no jogo de ida, o clube espanhol não foi páreo para o Manchester United. Na etapa final, aos 45 minutos, o United ampliou – Vallejo marcou contra. O clube inglês é considerado o favorito ao título da Liga Europa.

Publicidade

Agora, o Manchester United tem a Roma pela frente na semifinal. O clube italiano empatou com o Ajax em 1 a 1, na Itália, e se classificou. Na ida, a Roma ganhou por 2 a 1.