Publicidade

 

Os times alemães se deram bem na rodada de ida das semifinais da Liga Europa. Eintracht Frankfurt e Leipzig ganharam seus compromissos na tarde desta quinta-feira e abriram vantagem na luta por um lugar na grande final da competição.

Knauff complementa para abriri o marcador (Foto: Uefa)

Após eliminar o Barcelona, o Eintracht Frankfurt não se intimidou em jogar no Estádio Olímpico, em Londres, e derrotou o West Ham por 2 a 1 na Inglaterra. Assim tem a vantagem do empate na partida de volta, diante de sua torcida. Os ingleses terão que ganhar por dois ou mais gols de vantagem na Alemanha para avançarem ou devolverem o triunfo por um gol de diferença para forçarem a prorrogação. Vale lembrar que os gols como visitante não valem mais como critério de desempate.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid hat-trick 2016
Ralf Rangnick Manchester United

Publicidade

Logo com um minuto os alemães abriram o placar com uma cabeçada de Knauff. A resposta dos ingleses veio aos 21 minutos. Após jogada de bola parada de Lanzini, a bola sobrou para o complemento certeiro de Michail Antonio.

West Ham e Frankfurt fizeram um jogo disputado (Foto: Uefa)

Na volta do intervalo os alemães chegaram ao segundo gol aos nove minutos. Kamada aproveitou sobra da defesa e estufou as redes dos ingleses. Depois disso os alemães administraram a vantagem até o fim.

Leipzig faz a lição de casa

Leipzig tentou furar o ferrolho escocês (Foto: Uefa)

No outro jogo do dia o Leipzig martelou a defesa do Rangers na Arena Red Bull, em Leipzig. Mas só conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos da etapa final. O espanhol Angeliño pegou rebote de escanteio, chutou de primeira de fora da área e anotou um golaço.

Publicidade

O gol deu o triunfo de 1 a 0 para o Leipzig, que na próxima semana vai para a Escócia podendo empatar para se garantir na grande decisão. Os escoceses vão precisar devolver o triunfo por um gol de diferença para forçar a prorrogação.

A rodada de volta das semifinais da Liga Europa acontecerá na quinta-feira da próxima semana, quando os mandos de campo serão invertidos. A decisão está programada para o dia 18 de maio, em Sevilha, na Espanha.

Comentários