Publicidade

Líder do Grupo B da Copa América com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira em busca de alguns objetivos. O Brasil encara a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h (de Brasília), em busca da vitória que praticamente garante a primeira posição. Além disso quer acabar com a teoria de que vem tratando o torneio em ritmo de treino.

O Brasil não teve problemas nos dois primeiros jogos. Fez 3 a 0 na Venezuela e 4 a 0 no Peru. E olha que estava longe de uma atuação de gala. Mas não é só a diferença técnica entre os times que passa a impressão de que os brasileiros não levam o torneio a sério.

Neymar Brasil x Peru Copa América 2 Seleção Brasileira tem mais um desafio. Mas será difícil? (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O técnico Tite tem sinalizado com mudanças para fazer um campo de experiências. Assim há quem garanta que o torneio realmente tenha um caráter de treino.

Publicidade

– Temos estabelecida uma ideia de competição. Podemos fazer mudanças, observações, mas nunca com o pensamento de nos afastarmos da engrenagem da equipe, da nossa maneira de jogar – avisou o treinador.

MAIS! Cristiano Ronaldo pode ter futuro definido em breve

A escalação contra a Colômbia não foi revelada. Mas é certo que o goleiro Weverton vai ganhar uma oportunidade.

Colômbia quer pontuar

Publicidade

Com quatro pontos a Colômbia aparece na segunda posição e pode assumir a liderança. Mas sabe que precisa pontuar porque folga na rodada final. Assim não quer correr riscos de ficar de forta das quartas de final.

– Precisamos de um bom resultado e vamos tentar fazer um jogo em igualdade de condições – avisou Reinaldo Rueda, comandante da Colômbia.

Relacionadas

Weverton Brasil
Mbappé

O treinador também não quis antecipar a escalação. Mas vai acabar mantendo a base que perdeu de 2 a 1 para o Peru na rodada passada. Se a Colômbia conseguir segurar o empate estará nas quartas de final.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
BRASIL X COLÔMBIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de junho de 2021 (Quarta-feira)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Antelo (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

BRASIL: Weverton, Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison
Técnico: Tite
COLÔMBIA: Ospina, Medina, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Pérez, Cuadrado e Cardona; Zapata e Borja
Técnico: Reinaldo Rueda

Comentários