Publicidade

Robert Lewandowski conseguiu algo que muitos imaginavam que seria impossível. Neste sábado, ao balançar a rede do Freiburg, o artilheiro do Bayern de Munique igualou um recorde de Gerd Müller, estabelecido na temporada 1971/1972. Agora, Müller e Lewandowski, com 40 gols, são os recordistas de gols em uma edição do Campeonato Alemão.

Aos 32 anos, Lewandowski está cada vez mais afiado e com faro de artilheiro em dia. Chegar à marca de 40 gols na Bundesliga é uma prova disso. Ele ainda precisa de um tempo para acreditar que se igualou a Gerd Müller.

Lewandowski Bayern de Munique Lewandowski fez homenagem a Gerd Müller | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

– É uma grande honra para mim. Para mim, mas também para a história moderna da Bundesliga. Estou muito feliz. Foi um recorde lendário que durou muito tempo. O que o Gerd Müller conseguiu foi incrível. Nunca pensei que poderia dividir um recorde com ele. Estou muito orgulhoso e ainda não posso acreditar. Ainda preciso de tempo. O recorde é de toda a equipe – declarou o artilheiro, ao site do Bayern de Munique.

Relacionadas

Zidane Real Madrid
Icardi PSG

Publicidade

Na comemoração do histórico gol, Lewandowski fez uma homenagem a Gerd Müller. O artilheiro exibiu uma camisa com o rosto do ídolo alemão, com os seguintes dizeres: “4Ever Gerd” (Para sempre, Gerd, em inglês).

Lewandowski tem mais um jogo para quebrar a marca de Gerd Müller e estabelecer um novo recorde. Na última rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique vai receber o Augsburg.

O artilheiro chegou à marca de 40 gols na Bundesliga em 28 jogos. Na temporada toda, Lewandowski soma 47 gols em 39 partidas.

Comentários