Futebol Internacional

Leipzig dribla gigantes e acerta com joia austríaca

O Leipzig, da Alemanha, fechou com o atacante Timo Werner, mas não ficou por aí. Nesta terça-feira, o clube divulgou a contratação de outro atacante, um jovem esloveno chamado Benjamin Sesko. Entretanto, essa contratação vale para 2023, quando o jovem irá se juntar à equipe alemã. Por enquanto, a joia continua no Salzburg, seu clube atual.

Benjamin Sesko estava na mira de gigantes, como o PSG e o Manchester United, mas optou pelo Leipzig e o futebol alemão | Foto: Divulgação

Benjamin Sesko estava na mira de gigantes, como o PSG e o Manchester United, mas optou pelo Leipzig e o futebol alemão | Foto: Divulgação

Você pode se interessar por:

Alguém viu Cristiano Ronaldo? United faz jogo secreto 24h após vexame na Premier

Guardiola sabe que terá tarefa dura com Haaland no elenco

Barcelona age em duas frentes para conseguir inscrever reforços

Na verdade, Leipzig queria contratar o jovem atacante de 19 anos neste verão europeu, mas o clube austríaco recusou. Sesko também concorda em ficar mais um ano em Salzburgo. O atacante, considerado versátil e forte, com um instinto de gol inato, assina pelo Leipzig até 2028.

Muitos grandes clubes queriam Sesko, a joia do futebol esloveno. Entre eles, Manchester United, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid. O atacante despertou paixões como resultado de sua grande atuação no amistoso de Salzburg contra o Liverpool, em 27 de julho último.

Relacionadas

Benjamin Sesko Salzburg
‘Novo Haaland’ decide futuro
Iñaki Peña
Xavi elege substituto de Ter Stegen no Barcelona
Milan Skriniar
PSG abre os cofres para convencer Internazionale a ceder zagueiro

Sesko afirmou que a filosofia e o estilo de jogo do clube são perfeitos para ele, mas elogiou a cidade também.

“A infraestrutura de Leipzig e outros aspectos tratados me convenceram de que esta é a decisão certa para mim”, disse o jovem jogador para justificar sua decisão.

Você Também pode gostar