Jogando um futebol envolvente e sem dar muitas chances ao adversário o Leipzig derrotou o Manchester United por 3 a 2 na tarde desta terça-feira. O jogo, na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha, foi válido pela última rodada do Grupo H da Champions League.
Com o resultado o Leipzig chegou aos 12 pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final. Já o Manchester United, estacionado nos nove pontos, vai se contentar com a Liga Europa. O outro jogo da chave, entre PSG e Istanbul Basaksehir, foi suspenso logo no começo por conta de uma atitude racista por parte do quarto árbitro. Mas mesmo que perca a partida o PSG estará classificado, pois igualaria a pontuação do Manchester United e levaria vantagem no confronto direto.
Neymar no Barcelona vira meme após declarações do jogador
‘Pogba não come na mesma mesa que Cristiano Ronaldo’, diz astro inglês
O Leipzig começou em ritmo intenso e abriu o placar no primeiro minuto. Sabitzer lançou Angeliño na esquerda e o espanhol acertou um lindo chute cruzado para vencer o goleiro De Gea. O Manchester United ainda se recuperava do golpe quando levou o segundo gol aos 12 minutos. Angeliño cruzou da esquerda e Haidara, livre de marcação, chutou sem chances para o goleiro.
A situação do Manchester United só não piorou ainda mais porque o árbitro anulou o terceiro gol do Leipzig aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio Konaté cabeceou na trave. No rebote, Orbán completou para o fundo da rede, mas em condição de impedimento.
Manchester United voltou melhor no segundo tempo
O Manchester United voltou melhor para o segundo tempo e começou a pressionar. Mas tinha dificuldades de penetração e tentava abusar das jogadas paradas. Em uma delas, aos 21 minutos, Bruno Fernandes acertou a trave em cobrança de falta.
Apesar da tentativa de reação o Manchester United viu a situação se desesperar aos 23 minutos, quando o Leipzig ampliou. Após cruzamento de Angeliño, houve uma confusão da defesa dos ingleses. Assim Kluivert se aproveitou para vencer De Gea.
O Manchester United ainda seguiu no ataque e conseguiu descontar aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Bruno Fernandes. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Pogba subiu de cabeça para marcar e colocar fogo no jogo. Mas já era tarde para a reação.
Sevilla vence na França
Pela última rodada do Grupo E, que serviu apenas para cumprir tabela, o Sevilla derrotou o Rennes na França por 3 a 1. Koundé e En-Nesyri (2) anotaram os gols do time espanhol, que chegou aos 13 pontos e ficou na segunda posição. Na lanterna, os franceses, que descontaram com Rutter, foram eliminados.
No Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea recebeu o Krasnodar da Rússia e viu os rivais abriram o placar com Cabella. O brasileiro Jorginho, em cobrança de pênalti, empatou. O 1 a 1 levou os ingleses aos 14 pontos, em primeiro lugar. Os russos, com cinco pontos, vão jogar a Liga Europa.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela ser fã de rival na estreia do PSG na Champions
- Ten Hag diz que Antony ‘precisa estar melhor’ para voltar a jogar
- Éder Militão vira dúvida para estreia do Real Madrid na Champions
- Técnico do Chelsea acompanha promessa brasileira
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (17) da Champions League
- Chelsea renova contrato de jogador para 2033
Comentar