O PSG queria Messi e estava disposto a investir no jogador. A possibilidade de o craque atuar no Parc dos Princes animou inclusive jogadores como Neymar e o meia argentino Angel Di María. Mas pelo visto o sonho não vai se concretizar. Isso porque a eleição de Joan Laporta para presidente do Barcelona foi um duro golpe no PSG, que já dava sinais de que estava se empenhando cada vez menos para contar com Messi.
A possibilidade de Messi jogar no PSG ganhou força no começo do ano, uma vez que o craque passou a ter condições de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Nomes como o diretor de futebol do clube francês, o brasileiro Leonardo, comentaram o assunto. Mas a partir de fevereiro a história começou a mudar.
A fraca atuação de Messi no confronto de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Champions League foi muito mal vista no PSG. O clube francês goleou por 4 a 1 no Nou Camp com um show de Mbappé. Ali começou a se colocar em dúvida se o craque argentino, cada vez mais cadenciando o jogo, poderia atrapalhar o futebol cada vez mais veloz do PSG.
LEIA MAIS! Mourinho explica o que há por trás da volta por cima de Gareth Bale
Paralelamente a isso surgiu um certo mal estar. O técnico Ronald Koeman reclamou publicamente do fato de algumas pessoas do PSG comentarem sobre a possibilidade de Messi jogar na França. O treinador soltou o verbo e o fato imapctou Messi. O argentino também ficou desconfortável ao ver jornais franceses simularem imagens em que ele aparecia com a camisa do PSG. Apesar de pensar em sair, o argentino pretende manter viva a idolatria dos barcelonistas.
Laporta foi mesmo o duro golpe no PSG
Mas o duro golpe nos planos do PSG parece ter sido a vitória de Joan Laporta no Barcelona. O presidente eleito do clube espanhol é amigo pessoal de Messi, inclusive já tendo o convencido a ficar no clube no passado, quando a Internazionale investiu pesado no craque. Algumas rádios francesas chegaram a falar abertamente em desistência do PSG na noite de segunda-feira.
LEIA MAIS! A semana promete: saiba o que está em jogo na Champions League
Messi tem contrato com o Barcelo somente até junho desse ano. Até lá ele vai sentar para conversar com a nova diretoria do Barcelona. Além disso o PSG não era o único interessado no craque. O Manchester City também sonha com o futebol do jogador.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar