Vini Jr vai encontrar o Atlético de Madrid novamente. E esse encontro costuma a ter episódios de racismo por parte da torcida contra o jogador. Aliás, torcedores já postaram em redes sociais ações para, mais uma vez, atacar o brasileiro. No entanto, dessa vez, a La Liga garantiu que terá tolerância zero.
“Em La Liga temos uma política de tolerância zero diante de qualquer tipo de delito nos jogos, tanto dentro quanto fora dos estádios. Todos os casos têm sido investigados e/ou informados aos órgãos e autoridades competentes”, disse a liga espanhola ao ”ge”.
Vini Jr já passou por quatro episódios com o Atlético de Madrid. O primeiro, em setembro de 2022, com gritos racistas dentro e fora do Metropolitano, antes e durante o clássico. Depois, em janeiro de 2023, quando um boneco com a camisa do jogador apareceu enforcado em uma ponte dem Valdebebas, antes da partida.
Já o terceiro foi em setembro do ano passado, quando uma torcedora mirim recebeu ofensas porque usava uma camiseta com o nome do atacante. Por fim, o quarto e último episódio até então aconteceu em janeiro deste ano. Na ocasião, insultos racistas para Vini Jr aconteceram no entorno do Metropolitano.
Dessa forma, a liga espanhola afirmou que o Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, está com um “rigoroso sistema de segurança”, com pessoas estrategicamente posicionadas para garantir a cobertura total do local. Além disso, o jogo terá profissionais exclusivamente para o monitoramento de possíveis incidentes, dentro e fora do estádio.
Atlético de Madrid e Real Madrid fazem o clássico neste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
Você Também pode gostar
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- PSG oferece bolada para tirar Vini Jr. do Real Madrid
- Vini Jr. marca hat-trick e Endrick volta a atuar pelo Real Madrid
- Vini Jr é ignorado por três países na votação para a Bola de Ouro 2024
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Vini Jr. faz primeiro jogo após Bola de Ouro
Comentar