O meia Toni Kroos encerrou a carreira no futebol. A derrota para a Espanha, pelas quartas de final da Eurocopa, foi sua última partida como jogador profissional. Como despedida, o astro de 34 anos fez uma carta emocionante falando sobre seus últimos passos na seleção alemã.
– O meu telefone tocou em 29 de setembro de 2023. Quem estava telefonando: Julian Nagelsmann. Pedido: Regresso à seleção nacional. O primeiro pensamento na minha cabeça: ‘Não sou estúpido!’. O primeiro pensamento do meu coração: ‘Sim, p…!’. Como todos sabemos, é o coração que decide. O meu primeiro pensamento nesta manhã de 6 de julho de 2024: Estou contente por ter feito isso, apesar de toda a tristeza e vazio desde o apito final de ontem. Sempre vi mais na equipe do que aquilo que tem mostrado nos últimos anos – iniciou Kroos.
– Mas não esperava que fosse possível, num espaço de tempo tão curto, ter uma hipótese realista de conquistar o título e voltar a estar no mesmo nível dos melhores! É por isso que estou muito orgulhoso do que esta equipe conseguiu! E toda a Alemanha também pode voltar a estar. Um agradecimento especial a todos os que fizeram dessa Eurocopa em casa um evento especial. Vivemos e sentimos! Foi muito especial – continuou.
O ex-jogador do Real Madrid ainda pediu apoio dos torcedores à seleção alemã, que está em processo de reconstrução.
– E, finalmente, um pedido: Agora que a Alemanha reconquistou o seu filho preferido – não o deixem escapar! O percurso desta equipe continua. E é uma ajuda brutal se apoiarem mesmo nas fases ruins! Porque posso garantir a vocês uma coisa: este é um grupo de grandes pessoas que dão tudo para ter sucesso – destacou ele.
Pedida de desculpas de Kroos
Por fim, Toni Kroos pediu desculpas a Pedri. Ele deu uma entrada que acabou ocasionando em uma lesão no joelho do jogador da Espanha, que está fora do restante da Euro (veja a carta completa).
– Ainda muito importante para mim: perdão e melhoras em breve ao Pedri! Logicamente que não foi minha intenção machucá-lo. Uma rápida recuperação e o melhor para você. É um grande jogador – finalizou.