Futebol Internacional

Koeman lida com incertezas no Barcelona: ‘Cansado de falar sobre meu futuro’

O Barcelona está de ânimo renovado após a classificação para a final da Copa do Rei. O clube catalão venceu o Sevilla, na prorrogação, por 3 a 0 e se garantiu na decisão. Porém, o futuro ainda é indefinido. Embora a pressão em cima do técnico Ronald Koeman seja menor no momento, ele sabe que a decisão pela continuidade ou não vai depender do próximo presidente do Barcelona.

Koeman Barcelona

Koeman aguarda novo presidente | Foto LLUIS GENE/AFP via Getty Images

“Não está nas minhas mãos. Tenho mais um ano de contrato. Dentro de dois, três dias, teremos um novo presidente e conversaremos. Eu me concentro em ganhar partidas e na possibilidade de ganhar a Copa do Rei. O resto não está nas minhas mãos”, declarou Koeman.

LEIA MAIS! Barcelona à vista! Neymar não aparece mais na lista de lesionados do PSG

Não foi a única pergunta sobre o futuro que ele precisou responder na coletiva desta sexta-feira. Desta vez, ele mostrou incômodo ao ser indagado se os rumores terminaram após a classificação para a final da Copa do Rei.

LEIA MAIS! Messi quase saiu no tapa com dirigente do Sevilla após jogo da Copa do Rei

“Estou concentrado no trabalho. São tantas partidas que não posso pensar em outras coisas. Quando o novo presidente chegar, decidiremos. Estou cansado de responder perguntas sobre meu futuro”, acrescentou.

Barcelona de Koeman ganha embalo

Após perder o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 0, o Barcelona devolveu o placar no tempo normal e chegou ao terceiro gol na prorrogação. O resultado dá moral para o Barça buscar um “milagre” na Champions League, além de embalar no Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS! Forlán aponta erro do Barcelona ao abrir mão de Suárez: ‘É visível que faz falta’

Na La Liga, o Barcelona é o terceiro colocado, com cinco pontos a menos do que o Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos. Já na quarta-feira, o Barça tem o jogo de volta contra o PSG pelas oitavas de final da Champions League. A ida foi 4 a 1 para os franceses no Camp Nou. Ou seja, o clube espanhol precisa vencer por 4 a 0 ou por três gols de diferença, a partir de 5 a 2.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *