Em um contexto de pandemia e de restrições para conter o avanço da Covid-19, as datas-Fifa estão em xeque. Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp abordou o tema e foi enfático ao defender que os clubes da Inglaterra não devem liberar os jogadores. No caso, quem retorna ao país tem de cumprir quarentena de dez dias em um hotel indicado pelo governo.
“Todo mundo estará de acordo que não podemos deixar os jogadores irem com as seleções e ao voltarem tenham de fazer dez dias de quarentena em um hotel. Não pode ser. A Fifa foi clara que não temos de ceder os jogadores e acredito que todos os clubes estão de acordo que com estes problemas não podemos deixá-los ir. Não podemos esperar que tenham de fazer quarentena de dez dias”, declarou Klopp.
LEIA MAIS! Haaland é o mais cobiçado pelos grandes clubes europeus
O técnico do Liverpool foi contundente também ao apontar quem deve ter a prioridade no futebol.
LEIA MAIS! Koeman vai exigir três reforços para o futuro presidente do Barcelona
“Entendo as necessidades das federações, mas temos de admitir que são os clubes que pagam os salários dos jogadores e são os que têm a prioridade. É um momento em que não podemos agradar a todos. Não estamos 100% seguros de que alguns países tenham de mudar a sede das partidas e joguem em outros lugares. A situação é parecida com a Champions League, em que tivemos de esperar até o último segundo”, acrescentou o técnico.
Klopp pode ‘atrapalhar’ convocação da Seleção
A Seleção Brasileira é parte interessada no assunto, pois há jogos marcados para o fim de março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Liverpool conta com Alisson, Fabinho e Firmino como possíveis convocáveis.
LEIA MAIS! Romário, a próxima vítima de Cristiano Ronaldo é você! Entenda!
O técnico do Liverpool ainda alertou para o risco de exposição de novos casos de Covid-19 e elogiou a maneira como a Inglaterra está enfrentando a pandemia.
LEIA MAIS! Manchester City busca alternativas caso Messi não chegue
“Nos últimos meses, quando alguém abandonou a bolha, houve mais casos quando todos voltamos a estarmos juntos. Sim, a Inglaterra está fazendo tudo bem e o cenário parece promissor, mas estas coisas nos preocupam”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Klopp abre o jogo sobre seu novo cargo no Red Bull
- Imprensa alemã critica Klopp na Red Bull
- Klopp define novo desafio a partir de 2025
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Klopp afasta atacante do Barcelona