Publicidade

O Barcelona terá um rival de peso no mercado da bola: a Juventus. O clube italiano, de acordo com “Tuttosport”, também tem interesse no atacante holandês Memphis Depay, do Lyon. Depay é um pedido do técnico Ronald Koeman no Barça.

Depay Lyon Juventus Barcelona Depay está cobiçado no mercado da bola | Foto: Lyon / Divulgação

A Juventus também quer aproveitar o fato de que Depay passou a ter um valor acessível no mercado da bola. O Lyon, de acordo com a imprensa francesa, já definiu o preço para negociar o atacante holandês em janeiro, na abertura da janela de transferências: de 5 a 6 milhões de euros (R$ 37 milhões).

LEIA MAIS! Mudança de rumo: Messi indica que quer ficar no Barcelona

Publicidade

É que Depay está em fim de contrato com o Lyon – o vínculo vai até junho de 2021. Desta forma, para não vê-lo sair de graça em meados do próximo ano, o clube francês topa vender o jogador já em janeiro e receber algo pela negociação. O valor de mercado do atacante é avaliado em 45 milhões de euros (R$ 280 milhões).

Depay cobiçado no mercado da bola

O atacante holandês movimenta o mercado da bola. A tendência é uma transferência já em janeiro. Depay defende o Lyon desde a temporada 2016/2017, após uma passagem sem brilho pelo Manchester United.

LEIA MAIS! Cristiano Ronaldo ganha troféu inédito na carreira

Publicidade

O atacante holandês, de 26 anos, é um pedido do técnico Koeman no Barcelona. Ele comandou Depay na seleção holandesa. Porém, o Barça terá concorrência para atender ao pedido do treinador. Além disso, o clube espanhol tem um cenário de eleição presidencial em janeiro, o que dificulta uma investida no mercado da bola.