O sonho da Juventus de ter Franck Kessié está mais perto de virar realidade. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, o clube italiano chegou a um acordo com o Barcelona. Agora, é se acertar com o meia marfinense.
Segundo a publicação italiana, a Juventus ajustou um empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra após o período da cessão. O valor será entre 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) e 15 milhões de euros (R$ 78,8 milhões).
O clube italiano precisou de paciência para dobrar o Barcelona. Inicialmente, a vontade da Juve era de um empréstimo com opção de compra. O Barça, por sua vez, também precisou ceder. O desejo era selar de cara uma venda definitiva.
A Juventus, agora, vai buscar acordo com Kessié. O plano é oferecer o mesmo salário que o marfinense recebe na Espanha, com a promessa de que será peça fundamental do time, algo que ele não conseguiu ser no Barcelona.

Kessié pode retornar para o futebol italiano | Foto: Alex Caparros/Getty Images
Juventus se aproxima de sonho
O meia é a prioridade do técnico Massimiliano Allegri. O comandante da Juve valoriza a força que o meia tem, aliada ao potencial de chegar à área rival e entregar gols também.
Kessié já brilhou no futebol italiano. Ele se destacou especialmente com a camisa do Milan. No ano passado, após cumprir contrato com o Rubro-Negro, ele foi para o Barcelona.
O marfinense até teve bons momentos na Espanha, sobretudo na reta final da temporada. Contudo, não ganhou o status de peça fundamental do time. Com a chegada de reforços, a tendência é a de que ele tenha menos espaço na próxima temporada. Assim, o desejo do Barça de negociá-lo, além de ser um respiro financeiro.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
Comentar