A Juventus quer contratar o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, e tem uma carta na manga para baratear a negociação. Segundo o “Diário As”, a Velha Senhora quer pagar menos pelo brasileiro e vai oferecer o americano Weston McKennie como moeda de troca.
O técnico do Aston Villa, Unai Emery, considera Douglas fundamental para a equipe, que vai disputar a próxima Champions League. Por isso, o clube de Birmingham pretende pedir cerca de 70 milhões de euros (R$ 399,2 milhões) pelo brasileiro de 26 anos.
Aí entra o plano da Juventus. McKennie tem contrato com o time italiano até junho de 2025, mas não vai renovar. Então, a Juve entende que incluí-lo no negócio resolve dois problemas. Aliás, diretor esportivo da Velha Senhora, Giuntuoli, avalia o meia americano em 20 milhões de euros (R$ 114 milhões).
Na atual temporada, Douglas Luiz teve grande desempenho na Premier League. Em 35 jogos, ele marcou nove gols e deu cinco assistências. Inclusive, as boas atuações renderam a ele uma convocação para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira.
Planos da Juventus
Próxima de anunciar Thiago Motta como novo treinador, a Juventus se movimenta para ajustar o time. Algumas saídas, como de Alex Sandro, já foram oficializadas, mas renovações também aconteceram, como de Andrea Cambiaso.
A Velha Senhora tem interesse em Riccardo Calafiori, que pertence ao Bologna, ex-clube de Thiago, e está perto de anunciar Michele Di Gregorio, do Monza.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão