A Juventus está banida das competições europeias na próxima temporada. A equipe italiana ultrapassou o fairplay financeiro da UEFA e levou a punição. Portanto, o time italiano está fora da Conference League 2023/24 e levou uma multa de 20 milhões de euros (R$110 milhões).
O time terá que pagar 10 milhões de euros de forma imediata. Os outros 10 milhões de euros serão pagos se a equipe não cumprir o fairplay dos próximos três anos.
Confira a fala da UEFA sobre a punição da Juventus
“Durante a temporada 2022/23, a Primeira Câmara do CFCB, presidida por Sunil Gulati, abriu investigações sobre a Juventus (ITA) e o Chelsea FC (ENG) por possíveis violações do Fair Play Financeiro e de Licenciamento de Clubes da UEFA Regulamentos de jogo. A Juventus violou o marco regulatório da UEFA e descumpriu o acordo assinado em agosto de 2022.
A Primeira Câmara do CFCB concluiu que com o clube e decidiu: excluir a Juventus da competição de clubes masculinos da UEFA 2023/24; e impor uma contribuição financeira adicional de € 20 milhões ao clube. Deste montante, 10 milhões de euros são condicionais e só serão aplicados se as demonstrações financeiras anuais do clube para os anos financeiros de 2023, 2024 e 2025 não cumprirem os requisitos contabilísticos estabelecidos no Anexo G do Regulamento de Licenciamento e Sustentabilidade do Clube financeiro UEFA”.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão