Titular da Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos, o lateral-esquerdo Wendell teve atenção especial contra a Espanha, nesta terça-feira. Um representante da Juventus acompanhou de perto a atuação do jogador.
Segundo “La Gazzetta dello Sport”, Wendell é alvo da Juventus para a próxima janela do mercado da bola. O clube italiano, por sinal, pode ter duas vantagens para dar o bote.
A primeira é que o vínculo de Wendell com o Porto termina em 2025. Assim, o clube português pode ficar pressionado a vendê-lo na próxima janela por um preço mais acessível.
A outra é que a Juve tem capacidade de pagar um salário maior em relação ao que o lateral-esquerdo brasileiro, de 30 anos, recebe em Portugal. Ele está no Porto desde 2021.
Juventus em ação
Wendell, assim, pode ser o substituto de outro brasileiro. Alex Sandro, de 33 anos e com histórico na Seleção Brasileira, está em fim de contrato e com futuro incerto na Itália.
MAIS! Real Madrid define reforço para a próxima temporada
A Juve, então, cresce os olhos para cima de Wendell. Ele começou a carreira pelo Iraty e ainda defendeu, no futebol brasileiro, Londrina, Paraná e Grêmio. O lateral está na Europa desde a temporada 2014/2015.
Wendell defendeu o Bayer Leverkusen por sete temporadas, até ir para o Porto em 2021. Nesta temporada, ele tem quatro gols e três assistências em 26 jogos.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar