Futebol Internacional

Jürgen Klopp fala pela primeira vez sobre acusação de Xenofobia

Jürgen Klopp veio a público para falar a primeira vez sobre as acusações de xenofobia. “Não me acusem de algo que passa longe da minha personalidade”, disse o técnico do Liverpool. O problema começou na véspera do jogo Liverpool x Manchester City, a qual os “Reds” venceram por 1 a 0, no último domingo (16).

Técnico do Liverpool se defende, mas diz que houve má intenção na interpretação do que disse em coletiva | Foto: Liverpool / Divulgação

Na coletiva que antecedeu ao confronto, Klopp afirmou que “o City é um de três clubes (juntamente com o PSG e o Newcastle), que têm a ‘liberdade financeira de fazer o que quiser’. Uma vez que pertencem a grupos de investimento multimilionários e provenientes do Médio Oriente”.

Por definição, Xenofobia é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação a estrangeiros. Refere-se ainda a desconfiança em relação a pessoas que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, etnias ou religião diferente. Assim, as palavras do técnico foram encaradas como preconceito pelo comportamento dos donos do City, assim como Newcastle e Paris Saint Germain.

Jürgen Klopp também aqui:

Guardiola acusa violência em Anfield e Klopp responde: clássico ainda não acabou

Manchester City acusa Jurgen Klopp de ‘quase racista’. Entenda!

‘Quem te disse isso?’: Klopp dá sinais de estresse no comando do Liverpool

Diante da polêmica e de toda repercussão, Jürgen Klopp decidiu se manifestar.

“Neste caso em particular, não sinto de forma alguma que haja racismo. Eu me conheço, e você não pode garantir algo sobre mim que esteja a quilômetros de distância da minha personalidade”, disse o técnico, que complementou: “Se fosse xenófobo, eu odiaria. Eu me odiaria por ser assim”.

Relacionadas

Tottenham trata renovações como fundamentais para o futuro
Florentino Pérez
Florentino confirma que Real Madrid tentou Neymar
Se o problema é receber a bola nas cobranças de laterais, novo arremesso de lateral resolve a situação | Foto: Reprodução
VÍDEO: Norueguês inventa cobrança de lateral que resolve domínio da bola
Kylian Mbappé
Mbappé deve se reunir com diretoria do PSG para acalmar ânimos

“Já disse muitas vezes coisas que estavam sujeitas à distorção. Sei que não foi intencional, mas este não é um desses casos. Se alguém não entende isso, ou quer entender errado, eu não posso mudar. Eu sei há anos que nem sempre sou cuidadoso, vou tentar ser mais no futuro. Meu objetivo geral é nunca culpar alguém”, finalizou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *