O Benfica confirmou a contratação do lateral-esquerdo Jurásek. O jovem, de 22 anos, chega para substituir Grimaldo, que deixou o clube para jogar no Bayer Leverkusen. o lateral é tcheco e vem como principal pedido do treinador Roger Schmidt.
O time português pagou 14 milhões de Euros, cerca de R$75 milhões, ao Slavia Praga. Jurásek assinou contrato de cinco anos e já se juntou ao elenco, que começou a pré-temporada na semana passada. A multa rescisória para venda do tcheco é de 80 milhões de euros, mais de R$400 milhões.
Primeiras palavras de Jurásek
Ao lado do presidente do Benfica, o ex-jogador Rui Costa, o tcheco pousou para várias fotos. Já ao site oficial do clube, Jurásek deu sua primeira entrevista.
– Escolhi o Benfica porque acho que é o clube certo e um dos maiores da Europa. Sou um lateral muito ofensivo e espero mostrá-lo no campo. Vou trabalhar duro para que todos fiquem orgulhosos e para ajudar o Benfica a ganhar.
O tcheco é a terceira contratação do clube. Antes, o meia Kokçu, ex-Feyenoord, além de Dí Maria, campeão do mundo com a Argentina, já haviam sidos confirmados. Por outro lado, o time perdeu Grimaldo, para o futebol alemão e Gilberto, que retornou ao Brasil para jogar no Bahia.