A Federação de Futebol da Alemanha (DFB) anunciou, nesta sexta-feira (24), a ampliação de contrato com o técnico Julian Nageslmann. O treinador, que tinha vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2026, renovou por mais dois anos. Dessa maneira, o novo compromisso se encerra após a Eurocopa de 2028, que terá como sedes o Reino Unido e a Irlanda.
“Em setembro de 2023, quando vim para a DFB, não poderia imaginar ser treinador nacional além do Campeonato Europeu em casa. Nosso grande objetivo era um torneio de sucesso. Mas eu não poderia ter imaginado isso naquela época ou o que a seleção nacional significa para o povo da Alemanha. Quantos corações ela alcança e comove. Estamos todos juntos – torcedores, time e equipe técnica – e agora queremos ter ainda mais com sucesso, ganhar títulos juntos”, afirmou o comandante.
Nagelsmann era o favorito para assumir o Bayern de Munique após a demissão de Thomas Tuchel, em 2024. Contudo, a Federação logo comunicou a renovação de contrato do treinador até junho de 2026. O clube bávaro, por sua vez, fechou com o belga Vincent Kompany.
Nagelsmann assumiu a seleção no lugar de Hansi Flick
O técnico está à frente da seleção desde setembro de 2023, após a saída de Hansi Flick. Dessa maneira, Nagelsmann comandou a equipe na Eurocopa de 2024 e nas primeiras rodadas da atual Liga das Nações.
A primeira experiência de Nagelsmann como treinador foi no Hoffenheim. Em seguida, passou por Bayern de Munique e RB Leipzig até chegar à seleção da Alemanha.
Os germânicos estão classificados para as quartas de final da Liga das Nações. A equipe ficou em primeiro no Grupo 3, com quatro vitórias e dois empates. A competição retorna em março, com o histórico confronto entre Alemanha e Itália, no dia 20, na Terra da Bota.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014
- Camisa da Alemanha faz sucesso e quebra recordes de venda