A era Thomas Müller acabou na seleção alemã. Em vídeo nas redes sociais, o atacante de 34 anos anunciou oficialmente sua aposentadoria da Alemanha. Terceiro jogador que mais defendeu o país, o astro conquistou a Copa do Mundo 2014.
– Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos – disse.
– Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo – completou.
Müller fez 131 partidas pela Alemanha e é o terceiro que mais vestiu a camisa da seleção, ficando atrás apenas de Lothar Matthäus, que tem 150, e Miroslav Klose, com 137. Ao todo, fez 45 gols e deu 41 assistências atuando pelo país. Aliás, é o sexto maior artilheiro da história alemã.
Thomas Müller segue no Bayern
Agora, Müller continua no futebol apenas no Bayern de Munique. No entanto, a história bávara também parece estar perto acabar. Isso porque o astro tem contrato até junho de 2025 e o clube espera que ele se aposente.
Você Também pode gostar
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Bayern de Munique espera que ídolos se aposentem
- Bandeirinha pediu desculpas por erro aos jogadores do Bayern de Munique
- Bayern de Munique acusa árbitro de favorecer o Real Madrid na Liga dos Campeões
- Thomas Müller perto de definir futuro
- Muller ainda tem futuro indefinido no Bayern de Munique