De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o Borussia Dortmund colocou uma joia inglesa à venda, algo que deve agitar o mercado da bola. Aos 19 anos, o volante Bellingham despertou o interesse de gigantes europeus, mas o valor de 150 milhões de euros – cerca de R$ 762 milhões – assusta.
Conforme o jornal, quatro clubes querem o jogador, todos do agrado do próprio Bellingham. Trata-se do Real Madrid, Manchester City, Chelsea e Liverpool. Este último, no entanto, enfrenta sérias dificuldades para atingir o valor exigido pelo Dortmund. Os três restantes, além de também gostarem de Bellingham, teriam força econômica para fechar a contratação.
Jude Bellingham também aqui:
Bellingham? Borussia Dortmund manda recado ao Real Madrid
Substituto para Bellingham? Dortmund mira meia do Liverpool
Os primeiros contatos, inclusive, foram feitos, conforme o Sport Bild.
O Borussia, no momento, está em vantagem e dá sinais de que vai fazer um “leilão”. Assim, “quem oferecer mais, leva”, embora o lance inicial, como foi dito, parece bem salgado. Bellingham tem contrato com os alemães até 2025, sem cláusula de rescisão. De qualquer modo, o assunto só deve ganhar novos capítulos após a Copa do Mundo.
Guardiola em ação
Entre os interessados, vale destacar a ação do Manchester City, mas com ênfase na atuação do técnico Pep Guardiola. Para ele, Bellingham seria o substituto ideal para Ilkay Gündogan. Por isso, ele tenta seduzir o jogador.
“Não se trata apenas da qualidade, mas também de como ele lidera o time dentro de campo. Esse menino é algo especial em termos de mentalidade”, disse ele após o empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund na Champions League.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar