A revelação foi feita pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista em mercado de futebol na Europa. Diz respeito a um encontro entre Lionel Messi e o técnico José Mourinho. As façanhas do craque argentino ainda não tinham a dimensão que nós conhecemos hoje, mas já era bem promissor. E ele desejava desde sempre a Premier League.
“Em 2004, Lionel Messi esteve muito perto de se mudar para o Chelsea, porque ele queria jogar com Mourinho. Houve uma longa conversa entre ambos. Essa foi a primeira vez que ele quis deixar o Barcelona”, relata o jornalista em seu livro recém-lançado.
Significa que a conturbada relação de Messi com o Barcelona na janela de transferência que acabou de fechar não é inédita. Messi já desejou deixar o clube antes, no caso, para disputar a Premier League. Na época, José Mourinho acabava de chegar ao Chelsea, depois de conduzir o FC Porto à conquista da Liga dos Campeões. Enquanto isso, no Barcelona, aos 16 anos, Lionel Messi dava os primeiros passos numa carreira monstruosa.
Leia também
Cristiano Ronaldo abandona isolamento e é denunciado pelo MP
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
A revelação no livro de Gianluca Di Marzio mostra um desejo profundo, uma fixação de Lionel Messi não para trabalhar com José Mourinho, mas para disputar a Premier League. Vale lembrar que o endereço de Messi, caso ele tivesse deixado o Barcelona, seria o Manchester City.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
Comentar