Semifinalista da Champions League, o Chelsea trocou de técnico ao longo da temporada e optou por demitir Frank Lampard, lenda do clube como jogador. O volante Jorginho foi sincero ao falar sobre Lampard e apontou que o treinador não estava preparado para trabalhar no Chelsea.
“Olha, vou ser bem sincero com vocês sobre o Lampard. Acredito que por ele ser uma lenda do clube, acredito que ele pulou alguns passos que você precisa fazer de aprendizado para chegar a uma grande equipe. Ele chegou ao clube no qual ele é uma lenda sem ter experiência em outras equipes”, declarou Jorginho, em entrevista à “ESPN Brasil”.
“Acho que chegou cedo demais, pulou algumas etapas e não estava pronto para um trabalho com esse nível, honestamente”, completou Jorginho.
Chelsea demitiu Lampard em janeiro
Lenda do Chelsea como atleta – foram 13 temporadas pelo clube inglês -, Lampard começou a trajetória como técnico no Derby County, na temporada 2018/2019. Na sequência, assumiu o Chelsea.
Lampard comandou o Chelsea por 18 meses. A expectativa para esta temporada era alta, devido às contratações feitas pelo clube. Porém, o trabalho não emplacou. O Chelsea era apenas o nono colocado da Premier League, quando optou por demitir o ídolo, no fim de janeiro.
O Chelsea, então, contratou Thomas Tuchel. Sob o comando do técnico alemão, o clube inglês pulou para o G-4 da Premier League – iniciou a rodada na quarta colocação e está na semifinal da Champions League.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira