O Benfica entra em campo oficialmente pela primeira vez na temporada nesta terça-feira, às 15h (horário Brasília) quando encara o PAOK-GRE, na Grécia. O confronto é válido pela Liga dos Campeões e vale a passagem para a Fase de Grupos da competição. Além disso, será a reestreia do técnico Jorge Jesus no comando da equipe portuguesa após deixar o Flamengo.

Jorge Jesus reestreia no comando do Benfica na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação Benfica)
O Benfica vai encontrar um adversário que o conhece bem. O técnico Abel Ferreira já foi comandado por Jorge Jesus como jogador. Mesmo assim, o comandante grego apontou os portugueses como favoritos para o duelo.
– Cada jogo tem uma história, temos de olhar para o adversário e nos ajustar. Falo só no plano estratégico, porque não vamos mudar a nossa forma de jogar. O favoritismo está do lado do Benfica, o objetivo é o mesmo – disse.
O zagueiro Ángel Crespo admitiu que os gregos terão tarefa complicada, mesmo em casa.
– Será um jogo difícil, como todos. Vimos que é uma equipe agressiva, sem bola fazem pressão alta, têm um bom jogo entre linhas e muita qualidade individual. Mas confiamos no nosso trabalho e na nossa qualidade – declarou.
Leia também:
Jorge Jesus definiu o seu Benfica com cara de Flamengo na Uefa
Flamengo recusa proposta do Benfica por Gerson e Bruno Henrique
Jorge Jesus admite favoritismo
No Benfica, a expectativa é quanto ao retorno de Jorge Jesus ao clube. O técnico estava no Flamengo e aceitou convite do presidente.
Os portugueses contrataram vários reforços, entre eles os brasileiros Gilberto e Everton, que devem ser titulares. O lateral espera que a equipe faça um grande jogo.
– Sendo o primeiro da temporada, o jogo é muito importante. Estamos trabalhando muito forte. Temos a certeza de que vamos chegar bem para fazer um grande jogo – comentou.
Jorge Jesus pregou otimismo para o confronto. O treinador minimizou o favoritismo do Benfica no confronto.
– As expectativas são as melhores. Nós, como o PAOK, queremos passar a eliminatória e acreditamos muito no que fazemos durante a semana e nos jogadores a nível individual. Não me importo que coloquem sempre o favoritismo no Benfica, é bom sinal. Mas ser favorito não significa ser vencedor antecipado – falou.
As duas equipes vão se reencontrar na próxima semana, em Lisboa, para a definição do confronto.
Confira os jogos desta terça-feira:
Dinamo de Kiev-UCR x AZ Alkmaar-HOL
PAOK-Gre x Benfica-POR
Gent-BEL x Rapid Vienna-AUT
Você Também pode gostar
- Al-Ettifaq x Al-Hilal pelo Campeonato Saudita: onde assistir ao vivo com imagens
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- Arsenal alcança cinco recorde após massacre sobre o PSV pela Champions