Publicidade

A experiência no futebol brasileiro marcou Jorge Jesus, que entrou para a história do Flamengo. O técnico voltou ao Benfica e, sempre que pode, aproveita para valorizar o Brasil.

Jorge Jesus Benfica Jesus encheu a bola do futebol brasileiro | Foto: Benfica / Divulgação

“Vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo… Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Inglês, iam ver qual é que realmente o mais forte do mundo”, declarou Jorge Jesus, nesta terça-feira.

LEIA MAIS! Empolgou! ‘Vamos ganhar tudo’, diz o ‘novo’ Messi do Barcelona

Publicidade

O técnico português também abordou o quanto o futebol perde sem a presença público, uma medida necessária em tempos de pandemia.

LEIA MAIS! O motivo que faz o Barcelona querer vender Philippe Coutinho em janeiro

“A minha paixão continua, adoro a minha profissão. Regressei a Portugal com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas, mas ainda falta aqui qualquer coisa. O que falta aqui? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. Os grandes times do mundo não estão a jogar ao mesmo nível porque não têm torcedores nas arquibancadas. O sentimento é igual para jogadores e treinadores. Com torcedores, há mais prazer, mais motivação e mais crença”, declarou.

Jorge Jesus projeta evolução do Benfica

Publicidade

Na segunda-feira, Jesus fez um balanço do trabalho no Benfica até aqui. Para o técnico português, o time vai melhorar na sequência da temporada.

“O Benfica está a 50% daquilo que ainda vai render ao longo da temporada e das competições. Nos dez jogos do Campeonato, o Benfica fez jogos bons e não tão bons. Nas primeiras cinco jornadas o Benfica esteve invicto, era o líder. Nessa altura poderia dizer que o Benfica era a melhor equipe em Portugal”, declarou Jesus, à “RTP”.