O Chelsea está sendo forçado a vender alguns jogadores do seu plantel na próxima janela de transferências.
Depois de uma temporada desastrosa e de ter esbanjado o dinheiro com a chegada de Todd Boehly como novo dono, agora será a vez de uma nova mudança de rumo.
O técnico argentino Mauricio Pochettino chegou para acertar as contas e inclusive já discutiu quem são os jogadores negociáveis e qual é o seu preço, conforme revelado pelo jornal “Daily Mail”.
Mason Mount
O jovem meia inglês Mason Mount de 24 anos é a joia da coroa “blue”. O jogador, que saiu das categorias de base, caiu em desuso nesta temporada, apesar de ter um enorme talento, mas tem atraído grandes clubes que o veem como uma adição interessante. Arsenal, Liverpool e Manchester United vão lutar por ele, mas vão ter que gastar no mínimo 85 milhões de euros.
Connor Gallagher
Recuperando-se na última temporada após seu empréstimo bem-sucedido ao Crystal Palace em Stamford Bridge, Connor Gallagher tem sido mais um recurso do que um dos 11 iniciais. Também jogador da casa, espera poder aproveitar porque ainda é jovem, tem 23 anos. Newcastle, West Ham e o próprio Palace parecem os mais interessados e o investimento vai ter que ser de 45 milhões.
Matthew Kovacic
Sem dúvida um dos melhores jogadores da temporada no Chelsea. A questão aqui é que já é a vontade do próprio Kovacic querer sair. O motivo é que ele sabe do interesse de clubes poderosos como Manchester City e United nele. 40 milhões é um preço alcançável para ambos.
Christian Pulisic
O meia norte-americano já sonhava em deixar o clube na temporada passada e nesta parece que já está claro que será assim. Tem jogado pouco e tem mercado, mas o problema é que é quase impossível recuperar os 64 milhões de euros que pagaram por Pulisic de 24 anos há várias temporadas. Napoli e Juventus parecem os mais interessados e vão ter que pagar 30 milhões.
Kalidou Koulibaly
A primeira temporada do zagueiro Kalidou Koulibaly de 31 anos no Chelsea não teve nenhum tipo de sucesso. Parecia que haviam levado a “galinha dos ovos de ouro” e foi exatamente o contrário. Agora eles aceitariam um empréstimo que pagaria seu salário e a Juventus sabe que na Série A Koulibaly teve um grande desempenho.
Hakim Ziyech
O marroquino está mais do que condenado em Stamford Bridge, onde nem apareceu nesta temporada. Eles já tentaram se livrar dele em várias ocasiões e não vão pedir muito. O Chelsea está pedindo 18 milhões de euros por Ziyech e tem várias opções de qualidade como Milan, Inter de Milão e PSG.
Edouard Mendy
Para fechar, o goleiro Edward Mendy que nesta temporada perdeu a titularidade desde a saída de Thomas Tuchel e não só não parece que vai recuperá-la, como também não o querem no Chelsea. Mendy tem tentado ser incluído na operação para trazer Onana a Stamford Bridge, com o Inter a não ver mal, embora o Nice também esteja de olho na sua situação. Ele pode render ao clube londrino 30 milhões de euros.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira