A saída de Mauricio Pochettino do Chelsea caiu como uma bomba dentro do clube. Segundo o “The Telegraph”, os jogadores do Blues ficaram em choque com o desligamento do treinador argentino. Os grupos de WhatsApp dos atletas entraram “em colapso”.
Pochettino era popular entre os jogadores do clube londrino. Eles se surpreenderam pois não tiveram nenhuma pista de que a saída poderia acontecer. Além disso, os atletas acreditavam que o bom desempenho no fim da temporada seria suficiente para o trabalho seguir.

Pochettino fez o time crescer na temporada, mas não foi suficiente para seguir no Chelsea / Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images
Muitos atletas do Chelsea fizeram postagens nas redes sociais em homenagem ao treinador, como Nicolas Jackson, Moises Caicedo, Cucurella e Cole Palmer. O clube também agradeceu.
– Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos a ele tudo de melhor. na sua futura carreira de treinador – disse os Blues em nota.
Desempenho no Chelsea
Pochettino comandou o Chelsea em 51 partidas. Foram 27 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. A temporada foi conturbada, porém, o time subiu de produção, com direito a cinco vitórias consecutivas, e terminou a Premier League na sexta colocação.
Você Também pode gostar
- Flamengo x Chelsea pelo Mundial de Clubes: onde assistir e horário
- Seattle Sounders x Atlético de Madrid: onde assistir ao vivo e horário
- Chelsea x Los Angeles FC: onde assistir ao jogo pelo Mundial de Clubes
- Ekitike pode parar no Chelsea por R$ 634 milhões
- Rodrygo entra na mira de Bayern, Chelsea e Arsenal
- Cole Palmer assume a 10 do Chelsea a partir do Mundial de Clubes
Comentar