O meia japonês, Takefusa Kubo, deu o que falar após uma entrevista “detonando” o futebol da Arábia Saudita. O jovem jogador negou qualquer chance de jogar no país, apontando que o futebol é fraco.
Decerto, Kubo disse que gosta de jogar contra os grandes times e grandes jogadores, o que ainda não acontece na Arábia. O lado financeiro não mexe com a cabeça do japonês:
– Recebi uma oferta, mas não estou interessado. O que mais importa para mim desde pequeno é jogar contra os melhores e com os melhores. Se um dia, em breve ou num futuro distante, a Arábia Saudita se tornar a melhor liga do mundo por seu mérito esportivo, eu irei. Mas, por enquanto, é apenas financeiramente atraente. Tenho que ficar em uma liga de elite. Esse é meu sonho, não o dinheiro. Caso contrário, eu já estaria lá.
Japonês é uma estrela em ascensão
Portanto, o japonês surgiu no futebol como uma futura estrela e chegou no Real Madrid com 16 anos. Entretanto, o menino, ainda com 23 anos, teve poucas oportunidades nos merengues e se encontrou na Real Sociedad.
No clube desde 2022, o meia já atuou em 85 jogos, com 16 gols e 14 assistências. As atuações do japonês levaram a Sociedad até as oitavas de final da Liga dos Campeões na temporada passada.
Arábia Saudita não – Kubo no Liverpool?
Recentemente, em portais japoneses, o nome do meia está em ligação com o Liverpool. Decerto, o jogador é um pedido do novo treinador, Arne Slot. O pacote de transferência deve vir a custa cerca de €64 milhões ao time de Anfield caso seja concretizado.