Futebol Internacional

João Félix enaltece Xavi e aponta ‘incompatibilidade’ com Simeone

O sonho de João Félix com a camisa do Barcelona começou melhor do que ele esperava. O atacante tem três gols e uma assistência em três jogos pelo novo clube. Um início que mostra o talento do português e que ele reencontrou a alegria de jogar.

Embora tenha sido resistente à contratação (não era a preferência), Xavi Hernández tem papel fundamental nesta retomada de João Félix. O atacante conta o principal pedido do técnico do Barcelona.

– Ele me disse desde o primeiro dia que jogue para aproveitar, para jogar com alegria e colocar meu futebol dentro de campo. Claro que ele me pede questões táticas, mas sobretudo que eu aproveite e me divirta. É isso que estou tentando fazer – disse Félix, em entrevista ao “Mundo Deportivo”.

O atacante português comprou briga para ir para o Barcelona. Ele declarou publicamente que sonhava em defender o clube, o que pegou mal no Atlético de Madrid. Depois, Félix ainda abriu mão de dinheiro para viabilizar a ida para o Barça.

– Eu renunciei a uma quantidade significativa do meu salário, mas necessitava mudar, necessitava ir para um lugar em que pudesse praticar o meu futebol e sempre acreditei que este seria o lugar ideal. As coisas estão saindo bem e tinha de fazer esse esforço para voltar a ter alegria jogando – afirmou.

João Félix teve altos e baixos no Atlético de Madrid

Contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, o atacante chegou à Espanha, em 2019, cercado de expectativa após o investimento de 127,2 milhões de euros (R$ 660,5 milhões, na cotação atual).

João Félix Barcelona

João Félix se esforçou para ir para o Barcelona | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

A trajetória dele pelo Atlético, contudo, foi de altos e baixos. A relação com o técnico Diego Simeone se deteriorou. Ele, então, foi emprestado ao Chelsea no decorrer da última temporada e agora cedido ao Barça. Félix aponta uma “incompatibilidade”.

– No futebol é assim, quem está mal tem de mudar de lugar. Eu fui antes para o Chelsea e agora para o Barcelona porque não estava bem lá. Eu não me adaptei às ideias do clube e do técnico, mas sempre tentando fazer o melhor que podia. Também tive bons momentos lá – analisou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *