Futebol Internacional

João Félix cava vaga no Barcelona e irrita o Atlético de Madrid

Com futuro incerto, João Félix piscou para o Barcelona e provocou um mal-estar no Atlético de Madrid. O atacante português, de 23 anos, encheu a bola do clube catalão, o que desagradou o Atlético.

Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, João Félix caprichou nas palavras ao falar sobre o Barcelona. Ele praticamente cavou uma vaga.

– Eu adoraria jogar pelo Barcelona. O Barcelona sempre foi a minha primeira opção e adoraria me unir ao Barcelona. Sempre foi o meu desejo desde que eu era uma criança. Se isso acontecer, seria um sonho se tornando realidade para mim – declarou João Félix.

O aceno do atacante para o Barcelona pegou mal no Atlético de Madrid. Segundo o “Marca”, o clube considera que ele foi pouco profissional e que desrespeitou a instituição. Além disso, o Atlético entende que o empresário de João sabe as condições para que o jogador possa mudar de ares.

Barcelona já tentou João Félix

As declarações do atacante aumentam a temperatura no Atlético de Madrid e deixam ainda mais complicada a sequência dele no time de Simeone. A relação com o técnico se desgastou. Foi um motivo que levou João a ser emprestado.

João Félix

João Félix praticamente se ofereceu para o Barcelona | Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Em janeiro, ele desembarcou no Chelsea. Contudo, a trajetória foi de altos e baixos. Sem o brilho esperado, o clube inglês, assim, não quis abrir negociação com o Atlético por uma negociação em definitivo.

João Félix voltou para o Atlético, mas deseja encontrar um novo clube. O aceno para o Barcelona não foi à toa. Entretanto, a situação financeira catalã é complicada. Assim, um investimento de 100 milhões de euros (R$ 539 milhões), valor desejado pelo Atlético, é improvável.

O Barcelona tentou contratar João Félix em 2021. Na ocasião, propôs uma troca envolvendo Antoine Griezmann. O Atlético de Madrid, contudo, rechaçou. Naquele momento, o atacante português era intocável. O status mudou tem tempo, mas não vai fazer a diretoria flexibilizar.

Recentemente, o nome de João Félix surgiu na pauta do PSG, especialmente se Neymar deixar o clube nesta janela do mercado da bola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *