Futebol Internacional

João Cancelo critica Guardiola e afirma que treinador mentiu sobre motivo de sua saída

João Cancelo disparou contra Pep Guardiola. O lateral-direito português, que jogou no Manchester City sob o comando do espanhol, resolveu responder as críticas que levou, após sua saída da equipe. Em janeiro de 2023, após uma discussão com o treinador, o defensor nunca mais entrou em campo pelos citizens, saindo por empréstimo, ao Bayern de Munique e ao Barcelona.

Guardiola disse que Cancelo não gostou de perder espaço para Rico Willians e Natan Aké. Um ano depois da declaração, o português respondeu e criticou o treinador, sem medo. Para João, Pep tem o direito de falar o que quiser, pelo sucesso que tem, e ninguém conseguirá contra argumentar.

Cancelo Manchester City

Atualmente, João Cancelo defende o Barcelona | Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

João Cancelo disparou contra Guardiola

– Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister.

– Fiquei triste porque não é verdade. Acho que o Manchester City foi um bocado ingrato comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. As pessoas só vão se lembrar disso porque o mister Guardiola tem muito mais força do que eu quando diz alguma coisa e eu prefiro estar na minha, completou Cancelo.

Cancelo jogou no Manchester City entre 2019 e 2022, por três temporadas e meia, saindo em janeiro de 2023. Foram seis meses no Bayern e agora, um contrato de um ano, até junho de 2024, com o Barcelona. O lateral ainda pertence ao time inglês, mas não voltará enquanto Guardiola for o treinador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *