Jorge Jesus retornou ao Benfica com vitória. O técnico precisou ficar afastado desde o fim de janeiro, quando foi diagnosticado com Covid-19. Ele comandou o time na vitória sobre o Famalicão, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português. Jesus aproveitou para se defender das críticas.

Jesus se recuperou da Covid-19 | Foto: Benfica / Divulgação
“Confiança no meu trabalho? Nunca tive dúvidas. O meu trabalho não é dois meses, é consequência de 30 anos e, principalmente, nos últimos anos em que conquistei vários títulos importantes. O meu trabalho como treinador do Benfica em seis anos foi justificado. Ganhei vários títulos. Não é por estar no Benfica ou em outro clube que se vai pôr em questão a minha qualidade como treinador. As pessoas sabem do meu valor. Não sou capaz é de colocar a equipe a treinar e a jogar tendo, durante dois meses, os jogadores, a comissão técnica e os médicos doentes em casa. O que aconteceu ao Benfica não tem nada a ver com técnica, tática, com vontade. A doença nos tirou força mental, qualidade física e pagamos a fatura”, afirmou Jesus.
LEIA MAIS! PSG vai mudar de estratégia para contar com Messi
O técnico convive com críticas da imprensa portuguesa e da torcida do Benfica. O clube está na terceira colocação do Campeonato Português, com 37 pontos, oito a menos que o líder Sporting, que tem um jogo a menos em relação ao rival.
LEIA MAIS! Para desespero do Real Madrid, Mbappé dá sinais sobre o seu futuro
Jesus aponta impacto da Covid-19 no Benfica
O técnico português se aprofundou sobre o impacto que a Covid-19 causou no clube . O Benfica sofreu com surto no elenco e na comissão técnica.
LEIA MAIS! A questão Gareth Bale, que intriga o mercado do futebol na Europa
“A Covid-19 deixa sequelas e não estou me desculpando porque não temos resultados. Assumo as minhas responsabilidades enquanto treinador, mas médico não sou. Sei, sim, o mal que isto tem feito à equipe do Benfica, mas vamos a tempo de recuperar porque vamos ter os jogadores. Quando cheguei disse que o Benfica seria uma equipe para arrasar, começamos bem a temporada, mas ninguém no mundo previa e sabia disto. Foi Covid que nos arrasou”, acrescentou, à TV do Benfica.
Você Também pode gostar
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Bruno Lage detona time do Benfica em áudio vazado: ‘Como é que eu mudo esta m…?’
- Técnico do Benfica reclama da arbitragem contra o Barcelona
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol