Afastado do Manchester United, Jadon Sancho tem futuro incerto e agora um ponto de interrogação em relação ao Borussia Dortmund. O clube alemão apareceu no cenário para o atacante, mas recuou. O motivo é um tanto inusitado.
Segundo o “Bild”, o Borussia Dortmund tem preocupação com a vida de Jadon Sancho fora dos gramados. E não por farra e, sim, por videogame. O atacante tem o hábito de jogar até tarde e acaba não descansando o necessário.
A relação de Sancho com o videogame era uma tema que preocupava o Dortmund quando ele defendia o time, de 2017 a 2021. Agora, joga contra o atacante para um possível retorno.
Na Alemanha, contudo, o videogame não atrapalhou o rendimento de Sancho. Ele brilhou com a camisa do Dortmund. Na temporada 2019/2020, por exemplo, fez 20 gols e distribuiu 19 assistências em 44 jogos.
Na temporada 2020/2021, a última na Alemanha, ele marcou 16 gols e distribuiu 18 assistências em 38 jogos. O Manchester United, então, abriu os cofres e levou o atacante por 85 milhões de euros (R$ 446,6 milhões, na cotação atual).
Jadon Sancho é ‘craque-problema’ no United
A trajetória de Sancho no Manchester United é de altos e baixos. Neste começo de temporada, ele se transformou em um problema. A crise começou depois de o técnico Erik ten Hag dizer que não relacionou o atacante para o clássico com o Arsenal por ele ter treinado mal.
Jadon Sancho rebateu o técnico, via rede social, e disse que havia treinado bem. Além disso, afirmou que estava cansado de ser bode expiatório. Posteriormente, o Manchester United afastou o atacante do elenco.
A punição aumentou nos últimos dias. Jadon Sancho não pode nem sequer usar o refeitório com o elenco principal. O clube quer que ele peça desculpa ao técnico Erik ten Hag.
Você Também pode gostar
- Chelsea contrata “craque problema” do Manchester United
- Chelsea pode movimentar troca de jogadores em gigantes da Premier League
- Hummels está muito perto de clube espanhol
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Torcida do Borussia Dortmund faz grande protesto contra patrocinador do clube – veja
- Manchester United deixa Sancho de fora da estreia na Premier League