O governo italiano, confirmou nesta sexta-feira que será permitido público nos estádios, embora com limitação de até um terço da sua capacidade. Estádios como o Olímpico de Roma, onde jogam a Lazio e a Roma poderão receber até 25 mil pessoas, conforme o portal Palco 23. No entanto, o governo entende que a pandemia de Covid-19 ainda não passou.
Em entrevista à rádio “RAI1”, o ministro adjunto da saúde italiano, Pierpaolo Silero, garantiu que, se forem mantidas as regras de segurança, os estádios estão liberados. Entre essas medidas estão os dois metros de distância entre torcedores e algumas regras como a proibição de abraços ou o uso obrigatório de gel desinfetante e máscaras.
De acordo com o ministro italiano do esporte, Vincenzo Spadaforma, esse protocolo “deve ser aprovado por unanimidade pela Conferência das Regiões”. Posteriormente, deve ser a Comissão Técnica Científica quem autoriza a reabertura gradual dos estádios de todas as competições esportivas.
Leia também
Olympic confirma que vai processar Neymar. Entenda!
Onde está o dinheiro? Barcelona vendeu 16 jogadores nos últimos dois anos
A Itália quer a volta dos torcedores aos estádios, apesar da pandemia de Covid-19. Estádios como o San Siro, onde atuam o AC Milan e o Inter de Milão, poderão ter, à semelhança do Olímpico de Roma, uma lotação de até 25 ou 26 mil pessoas. Por outro lado, o estádio da Juventus, onde atua Cristiano Ronaldo, poderá ter até 13 mil pessoas.
Você Também pode gostar
- Covid-19: capitão do Liverpool critica decisão de manter jogos da Premier League
- Fluminense chega a 30 casos confirmados de Covid-19
- Segue o jogo! Vasco não quer paralisação do Carioca
- Covid-19: ex-lateral esquerdo Branco está em estado grave
- CBF não se manifesta sobre desabafo de Lisca. Assista ao vídeo!
- João Félix, do Atlético de Madrid, é mais um com Covid-19 no elenco