Contratado para resolver após brilhar pelo Leipzig, o artilheiro alemão Timo Werner está longe de viver seus dias de matador. Mas o que mais chama atenção não é a má fase. E sim a maneira como as pessoas no clube londrino falam do assunto. Do técnico Thomas Tuchel até a esposa do zagueiro brasileiro Thiago Silva, o centroavante está na berlinda.
E os números mostram que Werner merece ser criticado. Na temporada passada foram 28 gols em 34 jogos pelo Leipzig. Números que empolgaram o Chelsea e fizeram Lampard, treinador no início da temporada, exigir a sua contratação. Mas até aqui no time azul pouco mostrou. São 10 gols em 42 jogos.
Mas não são só os números que falam contra ele. No fim de semana perdeu um gol feito contra o West Ham na Premier League. Os dois times fizeram um confronto direto pela vaga na Liga dos Campeões e só não foi pior porque os Blues ganharam por 1 a 0. No empate por 1 a 1 com o Real Madrid, pela rodada de ida das semifinais da Champions League, foi apontado como um dos responsáveis pelo Chelsea não ter deixado a Espanha com um resultado melhor que 1 a 1.
Críticas se tornaram públicas
Tuchel fala abertamente do problema.
– Não tem como não considerar que ele perdeu uma chance ótima contra o West Hame outra clara contra o Real Madrid. Isso não nos ajuda em nada. Mas trata-se de um homem que ficou triste, mas que vai levantar a cabeça e olhar para o futuro – disse ele.
Relacionadas
Até mesmo Belle Silva, esposa de Thiago Silva, reclamou do artilheiro.
— Isso é carma, pessoal. Cada time que eu vou tem um atacante que fica perdendo gols… esse Werner, qual é o nome dele? — disse Belle, sem dizer quais atacantes a tiravam do sério nos antigos times do marido.
Após a afirmação Belle pediu desculpas nas redes sociais pelas críticas ao ataque do Chelsea.
Com Timo em campo o Chelsea vai fazer o jogo mais importante da temporada para a sua torcida na próxima quarta-feira. O time recebe o Real Madrid no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Um triunfo ou empate sem gols lhe darão a vaga na grande final da Champions League.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Tuchel, à frente da Inglaterra, pode realizar feito histórico por uma seleção
- Inglaterra anuncia novo técnico