Contratado para resolver após brilhar pelo Leipzig, o artilheiro alemão Timo Werner está longe de viver seus dias de matador. Mas o que mais chama atenção não é a má fase. E sim a maneira como as pessoas no clube londrino falam do assunto. Do técnico Thomas Tuchel até a esposa do zagueiro brasileiro Thiago Silva, o centroavante está na berlinda.
E os números mostram que Werner merece ser criticado. Na temporada passada foram 28 gols em 34 jogos pelo Leipzig. Números que empolgaram o Chelsea e fizeram Lampard, treinador no início da temporada, exigir a sua contratação. Mas até aqui no time azul pouco mostrou. São 10 gols em 42 jogos.

Timo Werner perde gol. Uma cena que se repete no Chelsea (Foto: Imago)
Mas não são só os números que falam contra ele. No fim de semana perdeu um gol feito contra o West Ham na Premier League. Os dois times fizeram um confronto direto pela vaga na Liga dos Campeões e só não foi pior porque os Blues ganharam por 1 a 0. No empate por 1 a 1 com o Real Madrid, pela rodada de ida das semifinais da Champions League, foi apontado como um dos responsáveis pelo Chelsea não ter deixado a Espanha com um resultado melhor que 1 a 1.
Críticas se tornaram públicas

Timo Werner lamenta chance perdida contra o Real Madrid (Foto: Imago)
Tuchel fala abertamente do problema.
– Não tem como não considerar que ele perdeu uma chance ótima contra o West Hame outra clara contra o Real Madrid. Isso não nos ajuda em nada. Mas trata-se de um homem que ficou triste, mas que vai levantar a cabeça e olhar para o futuro – disse ele.
Relacionadas
Até mesmo Belle Silva, esposa de Thiago Silva, reclamou do artilheiro.
— Isso é carma, pessoal. Cada time que eu vou tem um atacante que fica perdendo gols… esse Werner, qual é o nome dele? — disse Belle, sem dizer quais atacantes a tiravam do sério nos antigos times do marido.
Após a afirmação Belle pediu desculpas nas redes sociais pelas críticas ao ataque do Chelsea.
Com Timo em campo o Chelsea vai fazer o jogo mais importante da temporada para a sua torcida na próxima quarta-feira. O time recebe o Real Madrid no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Um triunfo ou empate sem gols lhe darão a vaga na grande final da Champions League.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências