Publicidade

Ex-jogador e figura idolatrada no Liverpool, John Barnes fez elogios ao jovem português Diogo Jota. No entanto, durante entrevista à rádio TalkSport,  ele fez algumas ressalvas que dão raspaldo ao brasileiro Roberto Firmino. Os dois jogam na mesma posições no Liverpool, assim, pelo menos teoricamente disputam uma vaga no ataque do time inglês.

Diogo Jota empurra a bola para o fundo da rede adversária Diogo Jota empurra a bola para o fundo da rede adversária – Foto: Michael Regan/Getty Images

“Tenho de admitir, não pensava que o Diogo Jota estivesse nesta forma. Sabia que era um bom jogador, mas ninguém podia imaginar isto. Normalmente, todos os jogadores precisam de tempo de adaptação ao novo clube, novo ambiente, novo estilo de jogo. Mas ele não precisou. Sempre que entrou mostrou serviço e mostra que o Klopp sabe contratar para o modelo de jogo que tem. Ainda assim, acho que o Firmino não tem motivos para se preocupar. São jogadores completamente diferentes e só porque o brasileiro não marcou muitos gols nos últimos tempos não nos podemos esquecer da importância que tem”, disse.

Roberto Firmino tem a sombra do jovem Diogo Jota no Liverpool Roberto Firmino tem a sombra do jovem Diogo Jota no Liverpool – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

John Barnes foi jogador do Liverpool entre 1987 e 1997, portanto, entende o clube como poucos.

Publicidade

“O Mané e o Salah não marcariam tantos gols se não fosse o trabalho do Firmino. Ele e o Jota são distintos, mas é um luxo poder ter tantas opções como vimos diante do Manchester City, por exemplo. Quem sabe, podem até jogar juntos”, finalizou Barnes.

Leia também

Jovem promessa do Sporting é internado após levar tiro no peito

Goleada para o Valencia coloca Isco à frente da crise no Real Madrid. Entenda!