Ibrahimovic é inesgotável. Aos 39 anos, é artilheiro do Campeonato Italiano, com dez gols, e um dos destaques do Milan. O craque sueco também se caracteriza pelas declarações. E criou mais uma para falar sobre sua longevidade nos gramados.
“Parece que já passei por várias gerações. Joguei contra Paolo Maldini e agora jogo com o filho dele, Daniel. Quem sabe se não poderia também jogar contra o neto, o filho do Daniel? Seria um milagre”, declarou Ibrahimovic, à BBC.
MAIS! Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020
Ainda sobre o assunto de prolongar a carreira, Ibrahimovic recordou a lesão no joelho que sofreu no Manchester United, em 2017.
MAIS! Barcelona, Arsenal, United… veja grandes da Europa que vivem mau momento
“Depois desta lesão disse que ia jogar enquanto pudesse. Mas a este nível tem tudo a ver com desempenho. Se conseguirmos apresentar resultados, isso quer dizer que ainda estamos em bom nível. Quando nós não conseguimos, outro virá. E gosto desta pressão, de ter de dar o melhor de mim todos os dias”, acrescentou Ibra.
Ibrahimovic elogia o Campeonato Italiano
A sabedoria, de acordo com Ibrahimovic, ajuda a compensar uma eventual queda física. O atacante do Milan ainda fez elogios ao Campeonato Italiano.
“Sou honesto. Sei que não corro como antes, mas agora corro de forma mais inteligente. A razão que digo que a liga italiana é mais difícil é porque é muito técnica. E a filosofia na Itália é mais defensiva”, encerrou.