O zagueiro Hummels, que estava sem clube desde que deixou o Dortmund no fim de junho, tem um novo clube. Ele vai defender o Roma, na Itália. Essa vai ser a primeira vez que o jogador vai defender um time fora da Alemanha na sua carreira.
Aos 35 anos, o jogador fechou contrato com o clube italiano por uma temporada, com opção de extensão por mais um ano. Ele é aguardado para realizar exames e assinar o vínculo. A informação é da Sky Sport e o jornal Gazzetta dello Sport.
Hummels recebeu proposta de outros clubes neste período em que ficou sem clube, inclusive do Bologna, que está de volta à Champions League depois de 59 anos. No entanto, a escolha dele foi defender o Roma. Por outro lado, chegou a negocir com o Real Sociedad, mas o negócio não foi para frente. Outros clubes como o Bayer Leverkusen, Brighton e mercados alternativos, como a MLS e a Arábia Saudita também surgiram como opções.
A maior parte da carreira do zagueiro foi no Bayern de Munique, clube em que foi revelado. Depois, atuou no Borussia Dortmund, ou seja, apenas em clubes na Alemanha. No Dortmund, ele atuou em 508 partidas e marcou 38 gols. Além disso, conquistou duas edições da Bundesliga, duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha e se tornou um ídolo recente do clube.
Vale lembrar que a negociação foi possível após o fechamento da janela de transferências pois o jogador estava sem clube. A Roma, por sua vez, poderá inscrever o zagueiro para atuar na Série A. A equipe não faz um bom início de campeonato: em três jogos, foram dois empates e uma derrota.