A Roma tem um novo homem gol. O Giallorosso anunciou oficialmente a contratação do atacante Artem Dovbyk, que foi artilheiro da La Liga pelo Girona. O ucraniano de 27 anos assinou até junho de 2029 e chega para ser o cara do ataque da equipe romana.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o negócio girou em torno dos 40 milhões de euros (R$ 244,7 milhões). Além disso, os italianos superaram a concorrência de outros clubes, como o Atlético de Madrid.
Aliás, a participação do técnico Daniele De Rossi foi fundamental para o acerto com Dovbyk. Após conversa com o treinador, o atacante entendeu que a Roma era o projeto ideal para sua carreira.
Na última temporada, Artem Dovbyk fez 24 gols no Campeonato Espanhol e foi fundamental para a ótima campanha do Girona, que conseguiu uma vaga na Champions League.
Roma reforça o ataque
Artem Dovbyk não é o único reforço da Roma para o setor ofensivo. O Giallorosso já acertou com o atacante argentino Matías Soulé, que pertencia a Juventus, mas estava na Frosinone por empréstimo.
Recentemente, o clube romano teve a saída do belga Romelu Lukaku, que retornou ao Chelsea após empréstimo e tem acerto com o Napoli.
Comentar