Futebol Internacional

Hermoso de fora da seleção espanhola

Jenni Hermoso fica de fora da primeira convocação da seleção espanhola pós Copa do Mundo
Spain's midfielder #10 Jennifer Hermoso controls the ball past England's midfielder #04 Keira Walsh during the Australia and New Zealand 2023 Women's World Cup final football match between Spain and England at Stadium Australia in Sydney on August 20, 2023. (Photo by WILLIAM WEST / AFP) (Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

A nova treinadora da seleção espanhola, Montse Tomé, fez a primeira convocação da equipe, após toda a polêmica com a jogadora Jenni Hermoso, forçada a beijar o ex-presidente da federação espanhola, Luis Rubiales. A camisa 10 espanhola ficou de fora da primeira chamada.

Tomé abriu as respostas da convocação com o motivo de Hermoso não ser convocada. A explicação seguiu a linha de preservação da jogadora, no momento em que um inquérito é movido contra Rubiales. Jenni levou o caso a justiça criminal e se defenderá em uma justiça contra o ato do ex-presidente.

Montse Tomé é a nova treinadora da seleção espanhola feminina

Montse Tomé é a nova treinadora da seleção espanhola feminina (Photo by Thomas COEX / AFP) (Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images)

Hermoso não é a única

– Estamos com Jenni em tudo, e com todas as jogadoras, a maneira de ajudá-las é estar com elas e ouvi-las. Acreditamos que a melhor forma de protegê-la nesta convocatória seja assim. Contamos com ela, disse Montse Tomé.

Esta será a primeira partida da Espanha após o título da Copa do Mundo. Recentemente, 39 jogadoras assinaram um abaixo-assinado, declarando que não voltarão a defender a seleção por tudo que aconteceu com Jenni. Do elenco campeão, 15 foram convocadas, com sete ausências.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *