Futebol Internacional

Hermoso de fora da seleção espanhola

A nova treinadora da seleção espanhola, Montse Tomé, fez a primeira convocação da equipe, após toda a polêmica com a jogadora Jenni Hermoso, forçada a beijar o ex-presidente da federação espanhola, Luis Rubiales. A camisa 10 espanhola ficou de fora da primeira chamada.

Tomé abriu as respostas da convocação com o motivo de Hermoso não ser convocada. A explicação seguiu a linha de preservação da jogadora, no momento em que um inquérito é movido contra Rubiales. Jenni levou o caso a justiça criminal e se defenderá em uma justiça contra o ato do ex-presidente.

Montse Tomé é a nova treinadora da seleção espanhola feminina

Montse Tomé é a nova treinadora da seleção espanhola feminina (Photo by Thomas COEX / AFP) (Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images)

Hermoso não é a única

– Estamos com Jenni em tudo, e com todas as jogadoras, a maneira de ajudá-las é estar com elas e ouvi-las. Acreditamos que a melhor forma de protegê-la nesta convocatória seja assim. Contamos com ela, disse Montse Tomé.

Esta será a primeira partida da Espanha após o título da Copa do Mundo. Recentemente, 39 jogadoras assinaram um abaixo-assinado, declarando que não voltarão a defender a seleção por tudo que aconteceu com Jenni. Do elenco campeão, 15 foram convocadas, com sete ausências.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *