Xavi Simons é jogador do RB Leipzig, mais uma vez. O acordo foi selado neste fim de semana e o holandês fará sua segunda temporada pelo time alemão. Um empréstimo, sem opção de compra, garantiu o jovem no elenco do Red Bull em 2024/25.
Decerto, o jovem já é titular do time alemão, um dos principais jogadores e está ambientando com o elenco e a cidade.
Por isso, PSG, dono de seu passe, já troca documentos com a equipe da Red Bull, para finalizar o acordo. O jogador fará exames médicos para começara a pré-temporada já nesta segunda-feira (5).
PSG e Xavi Simons não combinam
O time alemão venceu a concorrência do Bayern de Munique, que queria a contratação do holandês. Entretanto, os bávaros tinham a intenção da compra do jovem, algo que seu time original, o PSG, não queria.
Xavi Simons pertence ao PSG e dupla protagonizou uma novela longa na atual janela da transferências europeia. O time francês, dono do passe do jogador, não quer vendê-lo, mas o menino não quer jogar na França.
Números de Xavi
Decerto, Simons seria um dos jogadores que poderiam buscar esta ascensão, mas o próprio não quer voltar. Entre 2019 e 2023, o meia esteve em Paris, entre o sub-17 e o time profissional. Entretanto, recebeu pouquíssimas chances de jogar e por isso, se mudou para a Holanda.
Foram 42 jogos na atual temporada, com nove gols e 15 assistências. A equipe estará na próxima Liga dos Campeões, já com a vaga, faltando duas rodadas para o fim da Bundesliga.
Você Também pode gostar
- RB Leipzig tem substituto para Dani Olmo
- Fim da novela Xavi Simons: Jogador já decidiu seu futuro
- RB Leipzig responde proposta do Barcelona por Dani Olmo
- Bayern de Munique pode ficar sem contratar nenhuma das joias da Europa
- Xavi Simons está perto de renovar com RB Leipzig
- Diretor do Bayern de Munique admite interesse em Xavi Simons